Tipos de estoque para comércio varejista – Qual a melhor opção e como você pode reduzir custos?

 In Conteúdo Educativo

Saber escolher os melhores tipos de estoque para comércio varejista é o que afasta os empresários do desperdício e dos gastos excessivos todos os dias. Como fazer?

O estoque é uma parte fundamental de um comércio varejista, por isso, este deve estar sempre em ordem. Mas, como escolher entre os tipos de estoque para comércio varejista e reduzir os custos que esse cuidado normalmente traz?

É sobre isso que falaremos aqui!

Continue conosco e descubra tudo que você precisa sobre os principais tipos de estoque para comércio varejista!

Se custa muito, está errado

O controle de estoque não deve ser uma operação custosa para o negócio, ainda que demande bastante atenção, porém, os altos custos podem surgir quando o controle é realizado sem todo o rigor técnico necessário.

Se você se identifica com essa situação, entende que falta experiência e que o cuidado com o seu estoque poderia ser melhor, então, precisa aproveitar as dicas que temos para você.

Confira:

Os principais tipos de estoque para comércio varejista

Existem tipos de estoque específicos para diferentes tipos de negócios,  por isso, é importante pensar bem naquele que deseja investir, considerando todos os fatores que o seu comércio necessita.

1. Estoque de ciclo

Esse tipo de estoque é mais recomendado para empresas que possuem um grande mix de produtos, mas cuja fabricação não é simultânea. Dessa forma, é preciso gerar um ciclo de produção, que varia de acordo com a demanda. A ideia é que, enquanto determinado produto está sendo produzido, outro estará sendo comercializado, e nunca faltará estoque!

2. Estoque regulador

Esse é o estoque mais recomendado para quando são identificados riscos à demanda, principalmente sazonal. Se, por algum acaso, essa demanda aumenta, é necessário gerir os riscos, e o estoque regulador é um dos tipos de estoque para e-commerce mais recomendados para isso!

3. Estoque de canal

O estoque de canal é aquele que é utilizado quando existe um intermediário entre a produção e a loja onde o produto ficará armazenado. Basicamente, é utilizado em centros de distribuição, modais e transportadoras.

4. Estoque de antecipação

Existe uma grande demanda chegando em um futuro próximo? O melhor é se preparar, certo?

Para isso, um comércio precisa criar um estoque de antecipação, armazenando itens para uma temporada específica ou quando existe algum tipo de instabilidade no fornecimento.

É como se fosse uma medida preventiva, que garante que determinados produtos não faltem na sua loja. Por isso, é muito eficiente.

E agora? Como reduzo meus custos?

Não adianta escolher entre os tipos de estoque para comércio varejista se não há qualquer investimento na redução de custos por meio de tecnologias e soluções que te ajudam a controlar o estoque de forma mais efetiva.

Existem sistemas e outras ferramentas – como a contabilidade para comércio varejista -, que te ajudam a colocar o controle de estoque em dia e a garantir maior segurança para o negócio.

Portanto, a saída definitiva é buscar o apoio profissional de especialistas que possuem a experiência com a contabilidade para comércio varejista – essas são as mãos que te ajudarão a cuidar do seu negócio como um todo, te permitindo evitar desperdícios e maximizar seus lucros.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Inconper. Nós podemos te ajudar com a contabilidade do seu comércio varejista.

A Inconper é uma empresa contábil especializada na contabilidade para comércio varejista em Barueri – SP.

Siga-nos Facebook: @inconper

Sucesso e até breve!

#inconperassessoria #inconperbarueri #contabilidadebarueri #contabilidadeparavarejista

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!





2 Compart.
Recent Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.