Sistema ERP para comércio varejista – O que você deve avaliar antes de contratar um?

 In Conteúdo Educativo

Contratar um Sistema ERP para comércio varejista é uma decisão e tanto, mas antes de tomá-la, você precisa investigar se o sistema é o correto para o seu negócio!

Hoje você saberá como escolher um sistema ERP para comércio varejista da forma certa! A gestão do seu negócio nunca mais será a mesma! Com as dicas que trouxemos hoje, ficará muito mais fácil administrar seu comércio e garantir o máximo de eficiência em todos os processos desempenhados!

Vamos aprender?

Múltiplas Funções podem não valer de nada – o que é importante avaliar em um sistema ERP para comércio varejista, afinal?

É comum encontrar sistemas que oferecem múltiplas vantagens para os negócios. Contudo, será que o seu comércio irá aproveitá-las em sua totalidade?

Essa é uma das perguntas que você deverá responder antes de mais nada, pois, procurar um sistema ERP é um processo que toma parte do seu tempo! Então, aqui vai o primeiro passo que você deve tomar na busca pelo ERP perfeito:

Compreenda as necessidades do seu negócio!

E liste-as. Dependendo do tamanho do seu negócio, você certamente terá gerentes e outros profissionais que colaboram com a gestão do comércio. Por isso, é importante consultá-los e verificar se a lista de necessidades vai de encontro com o que acontece no dia a dia.

Indo além, podemos dizer que quem está no topo da cadeia empresarial não costuma enxergar a totalidade do que acontece na base. Por isso, receber opiniões é sempre bem-vindo.

Não se deixe encantar

Vendedores têm um objetivo: vender. Eles tentarão te encantar com sistemas robustos (ou simplificados), para fazer com que você compre o produto. Mas, é preciso ser muito prudente! Como já dissemos acima, um sistema ERP para comércio varejista com múltiplas funções só será útil se o seu negócio realmente fizer uso de todas elas.

Por isso, utilize muito a razão na hora de decidir comprar um sistema ERP!

O que o sistema ERP para comércio varejista precisa fornecer?

Existem algumas funções básicas que todo comércio varejista precisa encontrar em seu ERP.

São elas:

  • Redução de Custos;
  • Controle de Estoque eficiente;
  • Logística;
  • Contabilidade;
  • Fiscal.

Redução de Custos

A questão de reduzir os custos é absolutamente indispensável, visto que reduzir custos possibilita poupar recursos e investir em melhorias para o negócio, o que pode levar ao aumento de lucro.

Controle de Estoque

O controle de estoque está bem próximo da redução de custos, visto que o desperdício de materiais e os itens encalhados em estoque são problemas clássicos de lojas de todos os tipos. Por isso, ter tudo muito bem categorizado e organizado é fundamental!

Logística

A logística deve se interligar com o controle de estoque. Quando tudo é armazenado em seu devido lugar, quando existem fluxos bem definidos para a movimentação de mercadorias dentro e fora da loja, fica mais fácil garantir maior produtividade e eficiência para a gestão do negócio, sem contar a redução de atrasos e problemas decorrentes de erros.

Contabilidade

No que tange a contabilidade, podemos falar da redução da burocracia e no ganho de tempo, além da redução de custos! Contar com um profissional contábil interno ou mesmo depender inteiramente de uma contabilidade, sem sequer cumprir sua parte no armazenamento de informações e confiabilidade dos dados pode ser arriscado e muito custoso.

Com o auxílio de um sistema ERP para comércio varejista, o negócio pode se desenvolver de forma muito mais eficiente e segura, onde a contabilidade se torna parte do que a própria empresa é. Fica natural e muito mais barato.

Fiscal

A área fiscal segue o mesmo caminho. Estar a par da complexidade fiscal e tributária do país pode ser um desafio, mas ter o auxílio de uma ferramenta como um ERP facilita o trabalho.

Conte com a Inconper para te ajudar com a sua contabilidade!

Agora que você já sabe como escolher o sistema ERP para comércio varejista que mais se adequa ao seu tipo de negócio, precisa saber que é preciso contar com ajuda quando o assunto é a contabilidade da sua empresa! Por isso, conte com a Inconper para garantir total conformidade com as obrigações fiscais, contábeis e tributárias.

Somos um escritório contábil especializado em contabilidade para comércio varejista em Barueri, São Paulo!

Siga-nos no Facebook: @Inconper

Sucesso e até breve.

#inconperassessoriaempresarial #inconperbarueri #contabilidadebarueri #contabilidadeparacomércio #erpparacomércio

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Recent Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.