Vale a pena alugar uma loja em shopping?

 In contabilidade para comércio varejista

Você quer um espaço físico para a sua loja e não sabe se alugar uma loja no shopping é vantajoso? 

Vem com a gente, vamos explicar tudo o que você precisa saber!

Antes de iniciar o seu empreendimento, ou até mesmo se você já está no mercado há muito tempo, é necessário estudar a viabilidade de todas as suas opções para que, dessa forma, não hajam prejuízos futuros ou até mesmo o arrependimento por ter feito uma escolha sem estudar outras possibilidades… 

Uma das opções para empreendedores que desejam atuar em um ambiente físico é alugar um espaço em shopping. Entretanto, muitos ficam receosos sem saber se a alternativa é ou não vantajosa para o seu negócio. O medo é justo, afinal de contas, fazer o aluguel de uma loja no shopping por impulso pode prejudicar o financeiro da empresa e trazer inúmeros problemas. 

Sendo assim, para que você consiga encontrar mais de uma alternativa ao buscar um local físico para atuação da sua loja, separamos algumas informações que, com certeza vão te ajudar em muito!

Entenda como alugar uma loja no shopping

O procedimento para alugar um espaço pode variar de acordo com o shopping, mas envolve a apresentação de documentos e análise cadastral. Portanto, para fazer a locação, é necessário ter o negócio formalizado, os alvarás e demais burocracias que envolvem a área de atuação em dia. 

Alugar uma loja no shopping não é igual realizar o aluguel de um imóvel residencial. A principal diferença é que, além do valor da locação, existem várias outras taxas que vão precisar ser pagas. Existe, por exemplo, a taxa do fundo de promoção, onde o valor definido pelos lojistas é utilizado para promover as empresas que estão operando no shopping. 

Também é necessário pagar um valor para a instalação da loja no espaço alugado, algo que costuma ser chamado de luva. O custo varia de acordo com a localização da loja dentro do shopping. É preciso considerar essas taxas ao pensar em alugar uma loja no shopping para não comprometer um grande percentual do faturamento. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

Saiba o que observar para saber se compensa fazer o aluguel de espaço no shopping

Como você já deve ter percebido, alugar uma loja no shopping envolve muitos valores e é muito importante ter certeza de que o investimento será vantajoso.

O shopping é um espaço que atrai um grande número de pessoas diariamente, realiza comerciais e campanhas para atrair o público em datas comemorativas, possui uma estrutura interessante, entre outras vantagens. No entanto, isso não significa que a opção é boa para todos os empreendedores.

Para saber se vale ou não alugar um espaço no shopping, é essencial analisar o seu negócio. Veja algumas perguntas que podem nortear essa verificação:

  • qual é o valor total que será gasto no aluguel? É válido investir esse valor neste momento?
  • o meu público-alvo costuma frequentar este shopping? Com que frequência?
  • como será a concorrência para o meu nicho neste shopping?
  • quais são as vantagens oferecidas por esse estabelecimento?

De modo geral, alugar uma loja no shopping costuma não ser uma boa ideia para pessoas que estão começando o seu primeiro negócio, ainda não se estabeleceram no mercado ou não possuem uma contabilidade correta. Afinal de contas, como saber se existe possibilidade de dar esse passo sem conhecer a atual saúde financeira da empresa? Essa decisão precisa ser tomada com muito cuidado para não ter efeitos negativos. 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Recent Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.