Software de gestão – Compreenda o que é e como pode auxiliar seu comércio!

 In contabilidade para comércio varejista, Empreendedorismo, Gestão do negócio, Gestão financeira

Seu comércio ainda faz os controles financeiros e empresariais manualmente? Então, talvez seja a hora de automatizar estes processos utilizando um software de gestão.

Tarefas automatizadas reduzem consideravelmente as inconsistências, além de manter todos os dados e informações do comércio sempre atualizados e potencialmente seguros.

Não sabe o que é um software de gestão? Fique ligado em nosso post de hoje e tire suas dúvidas!

O que é um software de gestão?

Você já deve ter ouvido falar sobre os softwares de gestão ERP. Eles são comuns a diversos tipos de empresas e podem ser úteis, inclusive, para comerciantes.

Do inglês Enterprise Resource Planning, o software de gestão ERP é o sistema que permite a análise e integralização de dados, informações e demais indicadores de vários setores da empresa. 

O software concentra em um único local, por exemplo, dados dos clientes, contas a pagar e receber, informações de fornecedores, estoque, pedidos, faturamento, dentre outros.

Trata-se de um canal que auxilia não somente o gerenciamento dos dados mas, também, permite a análises aprofundadas para tomada de decisões de cunho estratégico.

O software de gestão pode ser personalizado, seguindo as necessidades do seu comércio. 

Ao instalar o programa, ofertado por empresas de tecnologia e desenvolvimento, é disponibilizado um pacote de módulos básico. A partir dele, é possível integrar novos módulos e aprofundar a gestão do negócio.

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

Como um software otimiza a administração do comércio?

Há quem acredite que um bom software de gestão não é recomendado para pequenas empresas, apenas para as de grande porte. No entanto, é válido salientar que a solução é, sim, de grande valia para os pequenos comércios e demais empreendedores.

Por se tratar de uma ferramenta personalizável, o software de gestão ERP oferece um excelente custo-benefício. Neste caso, o comércio não precisa custear a solução completa, mas apenas as que lhe são úteis ao seu controle.

Ainda está em dúvidas sobre implementar ou não um software ERP? Listamos a seguir algumas das principais vantagens. Veja só:

Atualização e compartilhamento de informações em tempo real

Imagine ter que atualizar todos os departamentos do comércio sempre que uma nova informação entrar no sistema? É assim que funciona com a gestão manual. Processos automatizados permitem a atualização em tempo real.

Tomada de decisões mais ágil e assertiva

Com uma visão global de todos os departamentos, é possível acelerar o processo de tomada de decisão. Isso facilita, também, ajustes no planejamento original, mediante a análise de informações concretas.

Um bom software de gestão é perfeito para que o gestor analise cenários de forma simples e tome as decisões mais acertadas.

Redução de erros e inconsistências

Controles manuais são passíveis de erro. Desta forma, o software de gestão é um excelente substituto. Ao automatizar o lançamento e integração das informações, reduzem-se as chances de erros humanos que podem comprometer o crescimento do negócio.

Redução de custos

Com a padronização junto aos processos automáticos, os colaboradores poderão concluir suas tarefas em um curto espaço de tempo, aproveitando o tempo recuperado para lidar com outras demandas que exigem planejamentos de ordem física.

Estas são apenas algumas vantagens que o seu comércio recebe ao utilizar um software de gestão. Quer saber como implementá-lo na sua empresa e otimizar todas as atividades? Entre em contato conosco!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Summary
Software de gestão - O que é e como pode auxiliar meu comércio?
Article Name
Software de gestão - O que é e como pode auxiliar meu comércio?
Description
Seu comércio ainda faz os controles financeiros e empresariais manualmente? Então, talvez seja a hora de automatizar estes processos utilizando um software de gestão.
Author
Publisher Name
Inconper
Publisher Logo
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.