Segmentação de mercado no comércio – Como [vender mais], investindo certo!

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Investir em uma estratégia de segmentação de mercado pode ser exatamente o que seu comércio precisa para [vender mais e melhor!]. Acompanhe nosso post e descubra as vantagens que essa técnica pode oferecer para você!

Muitos empresários do comércio têm dificuldade em alavancar suas vendas por não saberem selecionar de forma adequada o seu público-alvo.

Por isso, para melhorar e qualificar as vendas de uma loja, a segmentação de mercado pode ser o segredo para aumentar consideravelmente o faturamento do empreendimento..

Tem dúvidas sobre esse assunto ou não sabe como realizar uma segmentação para o seu negócio?

Nós, da Inconper Assessoria Empresarial, preparamos esse post para te ajudar – com dicas – sobre esta questão tão sensível: aumentar seu faturamento!

Não perca mais tempo e adote essa técnica que fará com que seu comércio e sua lucratividade cresçam cada vez mais!

Vamos lá!?

O que é a segmentação de mercado?

Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente o que é a segmentação de mercado.

Essa técnica pode ser definida com base no próprio significado da palavra: divisão do mercado.

Sendo assim, sua função é encontrar dentre os consumidores do mercado o grupo de cliente ideal para consumir seus produtos ou serviços.

Tendo em vista esse público, que podemos chamar de público-alvo, as estratégias de marketing e prospecção poderão ser elaboradas especificamente para eles, trazendo resultados muito mais efetivos.

Por que a segmentação de mercado é tão importante?

A primeira vista você pode achar que essa técnica não é tão fundamental assim, afinal, suas campanhas publicitárias foram realizadas sem esse recurso até o momento.

Mas, o diferencial da segmentação de mercado diz respeito justamente a como melhorar o desempenho das suas campanhas, de forma que o seu comércio lucre muito mais.

Uma vez que você tem um direcionamento muito bem alinhado, seu comércio também terá a oportunidade de se destacar no mercado.

As chances do seu comércio crescer são muito maiores com a ajuda da segmentação de mercado.

Desse modo, o seu negócio poderá competir acirradamente com comércios de alto nível, justamente por conta de sua especificação e segmentação de público.

O que eu devo considerar para realizar uma segmentação do meu público-alvo eficiente?

Para produzir uma segmentação de mercado eficiente, é preciso ter em vista uma base que analisa características específicas do consumidor.

Essas bases são chamadas de:

  • segmentação geográfica;
  • segmentação demográfica;
  • segmentação socioeconômica;
  • segmentação psicográfica; e
  • segmentação comportamental.

Dentro desses segmentos podemos desmembrar uma série de fatores que permitirão que o direcionamento da sua estratégia de marketing seja muito mais assertiva, como por exemplo, idade, gênero, personalidade, entre outros.

Mas não se preocupe, todos esses dados poderão ser adquiridos por meio de pesquisa.

Considerando o quão importante é você conhecer o consumidor em potencial, invista em pesquisas de campo ou reconhecimento de público.

Será muito mais fácil satisfazer as necessidades do seu público-alvo se você souber exatamente o que ele espera de você.

Não espere mais tempo e direcione as estratégias de marketing do seu comércio por meio da segmentação de mercado!

O investimento aplicado nesse processo com certeza irá render muitas vendas e lucro para o seu negócio!

Para garantir total efetividade da gestão contábil e financeira do seu negócio, conte com a ajuda da Inconper Assessoria Empresarial!

Talvez você esteja se perguntando:

“Vocês estão falando sobre segmentação de mercado, aumento de vendas e me oferecem ajuda na gestão contábil e tributária do meu negócio? como assim?!”

Sim! E te explicamos o por quê, Não se aflija!

Toda boa estratégia de marketing exige investimentos de recursos.

Investir depende da saúde financeira do negócio. A saúde financeira do negócio só é saudável, quando baseada em dados precisos sobre todas as suas operações. Uma gestão contábil eficiente, te garantirá relatórios com dados precisos sobre a real situação do seu negócio e servirá como base para melhores e mais assertivas tomadas de decisões da sua gestão. Compreendeu?

Ah… e quando você controla e planeja os tributos de sua empresa, consequentemente você reduz o valor a pagar de impostos. A economia com impostos, faz com que você tenha mais recursos financeiros para investir em suas estratégias de marketing, por exemplo.

Isto é sensacional, não é mesmo?!

Por isso, conte sempre conosco!

Nossos profissionais poderão te apoiar neste fator tão importante para o sucesso do seu comércio!

Estamos esperando por você!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

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Sucesso e até logo.

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