COMO SEU COMÉRCIO PODE IR DO PONTO DE EQUILÍBRIO AO LUCRO?

 In contabilidade para comércio varejista

Entenda o conceito de ponto de equilíbrio e como, a partir dele, você consegue gerar lucros maiores ao seu comércio!

O ponto de equilíbrio se trata de uma ferramenta de gestão importantíssima para identificar o volume mínimo de faturamento para que não hajam prejuízos, mas como ir do ponto de equilíbrio ao lucro?

De forma inteligente e diferenciada, confira agora, como realizar essa proeza em seus negócios!

1- Defina preços visando sua margem de  lucro!

Isso gera mais lucro (por venda). Agora, se você vende muito do mesmo produto, veja com o contador, como estabelecer um preço de venda atrativo, para que mais produtos sejam vendidos por cliente, assim a margem lucrativa será maior se comparado a quantidade de itens comercializados.  Ou seja, tanto seu volume de negócios quanto seus lucros aumentam. 

2- Diminua os custos diretos

Vá a todos os seus fornecedores e negocie um preço mais atrativo, pleiteie  e tente um bom desconto com pagamentos antecipados ou à vista, isso pode ser bem útil aos seus negócios e a sua rentabilidade no final das contas. 

Sempre faça a seguinte pergunta: “esse preço é o melhor que você pode fazer?” 

E não diga nada até que o fornecedor apresente algo mais interessante, se puder, tenha uma “cartada” de preço na manga com o concorrente dele, isso é imbatível, às vezes, 5 centavos de diferença faz muito no montante a ser pago. É dessa forma, que ao invés dos cinco centavos entrarem no bolso do fornecedor, entram no seu! Ou seja, ainda mais lucro por venda. 

3- Repense a maneira como você apresenta o seu negócio

Bom atendimento é tudo! Ser flexível, atencioso e acima de tudo, gerar empatia, faz com que os clientes desejem comprar mais de você,  e também que voltem ao seu estabelecimento. Pense nisso!

Hoje não é somente o preço que conta, mas a experiência, o atendimento e atenção recebida na hora da compra!

Comece a conversar com seus clientes sobre o que eles podem receber como benefício por comprar de você. 

Concentre-se nas vantagens que os clientes terão ao usar seu produto ou serviço. Isso vai melhorar seu desempenho com as vendas.

4- Organize sua proposta ou oferta

O que te faz diferente das demais empresas do seu segmento? 

Por que as pessoas deveriam comprar de você, em vez da concorrência? 

Ser capaz de fazer o cliente entender o “porquê” e o “para que” da sua marca, do seu negócio ou do que você oferta, de uma forma verdadeiramente eficaz, faz toda a diferença, isso ajuda nas argumentações e nas quebras de objeções, portanto, quando o cliente disser que está muito caro ou qualquer outra desculpa que dificulte a venda, saiba como agir!

 Você deve ser capaz de fazer isso e toda sua equipe também!

5- Obtenha mais leads, digamos, 10%…

Em qual rede você tem maior presença online?

  • Coloque seu negócio no Google Adwords, aprenda sobre vendas sociais e marketing de baixo custo, siga as tendências online e esteja sempre à frente, pois a concorrência também investe pesado em marketing digital!

6- Faça com que os clientes comprem com mais frequência

Incentive seus clientes a voltarem com mais frequência, comece a enviar mensagens pelas redes ou através de uma campanha de mídia social, para que eles possam ir com mais frequência à sua loja ou empresa!

E não se esqueça de contar com uma contabilidade para comércio bem posicionada e experiente em redução de tributos, imposto de renda e custos, para que dessa forma, você possa obter maior economia e lucro!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.