Planejamento comercial – 3 passos para você estruturar o seu!

 In Conteúdo Educativo

Um bom planejamento comercial é capaz alavancar os resultados do seu varejo e trazer muito mais faturamento ao seu negócio. Entenda como estruturar o seu com estes 3 passos!

Se assim como todos os comerciantes você almeja conquistar o sucesso com o estabelecimento que venda bem, é preciso que sua empresa possuam um excelente planejamento comercial!

No entanto, para realmente se destacar em uma mercado tão competitivo, você precisa pensar como ninguém mais pensa!

Contudo, para te auxiliar na conquista desse destaque no mercado comercial, e proporcionar um aumento significativo em suas vendas nós, da Inconper Assessoria Empresarial Personalizada, preparamos estes 3 passos para que você saiba como estruturar um planejamento comercial matador! O que possibilita o alicerce necessário para que a sua empresa se diferencie das demais com processos eficazes!

Então, vamos aos passos…

1 – Segmentação de público

O primeiro passo a ser tomado em seu planejamento comercial é o entendimento e segmentação do seu público-alvo!

Para isso, é necessário entender quais são as motivações de quem compra de você e como atendê-las com maestria, entregando produtos e um serviço que realmente gere valor à sua percepção.

Além de compreender muito bem o que motiva e estimula a decisão de compra dos seus consumidores, determine um público-alvo específico, segmentado-o nas pessoas que se conectam com o seu serviço.

Confie nessa dica: é melhor vender para quem quer comprar do que gastar esforços buscando por convencer todo mundo!

Então, se especialize em um determinado perfil de público, com base em um estudo de mercado que comprove que eles são uma opção de investimento lucrativa, e veja o seu comércio crescer como referência dentro desse segmento de mercado!

2 – Definição de metas

Com base no estudo do seu público-alvo, na definição do seu segmento e nos resultados apresentados pelo seu comércio, é possível traçar metas a serem  cumpridas para que você alcance resultados progressivos de maneira consistente.

Entretanto, como estamos falando do comércio varejista, é importante que você tenha em mente que para conquistar resultados realmente surpreendentes é preciso se dedicar!

Por isso, conhecendo a sua capacidade, se desafie mensalmente, estabelecendo metas cada vez maiores em prazos de tempo cada vez menores, o intuito é você crescer exponencialmente com o seu planejamento de vendas.

Porém, não se acomode, esse é o primeiro erro que inicia o processo de queda da sua empresa de varejo, fixar seus resultados em uma média não é bom! Seu dinheiro deve render cada vez mais, pois dinheiro que não rende só gera gastos, para entender melhor essa relação, olhe para a sua margem de lucro.  

3 – Revisão e aprimoramento de resultados

O último passo do nosso planejamento estratégico comercial é a revisão e otimização dos seus resultados.

Nessa etapa é necessário entender o que deu e o que não deu certo em seu planejamento comercial e aprimorar os seus processos.

Para isso, vá atrás de quem tem contato direto com o cliente e busque por feedbacks de como o seu planejamento pode ser melhor aproveitado.

A intenção aqui é melhorar os seus processos de vendas para que a próxima meta seja atingida em uma menor de tempo execução o com o dobro de resultados gerados!

Conte com um escritório contábil especializado em comércio varejista!

Então, para que você tenha tempo e efetividade na aplicação do seu planejamento comercial, conte com toda a assessoria da Inconper Assessoria Empresarial Especializada!

Permita que nós cuidemos de todos os seus processos contábeis, possibilitando maior tempo e tranquilidade na gestão dos seus processos!

Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores especialistas em contabilidade para comércio varejista, será um prazer te auxiliar!

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Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

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Sucesso e até logo.

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