Payback – Entenda esse conceito e aplique em sua editora!

 In Contabilidade para editoras, Gestão do negócio, Gestão financeira

Saiba como calcular o payback pode ser fundamental para que você tenha retorno financeiro!

Qualquer segmento de negócio lida com questões financeiras, desde pagamentos de custos até a obtenção de lucros e realização de investimentos. Dessa maneira, para se manter no azul é necessário compreender e acompanhar todos os aspectos financeiros de sua editora. 

Para que um negócio cresça, é preciso se dedicar a constantes melhorias. Desse modo, é preciso promover melhorias que, geralmente, ocorrem através de investimentos. 

Pensando nisso, criamos este artigo para lhe apresentar o payback, explicando o que é e de que forma pode ser aplicado em sua editora. 

Continue lendo e confira!

O que é payback? 

Payback é um conceito que, em português, significa retorno. Este retorno se refere ao cálculo realizado para saber o período de tempo que levará para se ter o retorno de um investimento realizado, de forma que ele chegue ao nível do que foi investido. 

É comumente usado nas empresas, afinal, é de suma importância ter uma expectativa do que será obtido a partir do investimento realizado. 

Apesar do conceito não se complexo de se compreender, é preciso ter atenção no momento de realizar o cálculo e utilizá-lo de uma forma benéfica para sua editora. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

Como aplicar?

O fluxo de caixa é um fator ao qual se deve ter muita atenção para que as variáveis sejam consideradas de forma correta. 

O cálculo em si é bem simples, a fórmula é:

Payback = investimento inicial/resultado médio do fluxo de caixa

Para ter o valor do investimento inicial é preciso considerar tudo que compõe o investimento.

E a importância de um fluxo de caixa bem definido é a assertividade que deve ter para que seja considerada na fórmula. 

Qual a importância do payback?

A aplicação deste cálculo é extremamente importante, afinal, investimentos fazem parte do cotidiano de uma empresa, sendo ela uma editora ou de qualquer outro ramo. 

A partir do payback é possível compreender qual o valor que será o retorno do investimento realizado, é muito importante ter conhecimento deste valor para saber se tem sido vantajoso realizar tal investimento, o que pode ser modificado para ter ainda mais resultados ou se é mais viável ser suspenso. 

Aplicar indicadores como esse pode ser vital para a saúde financeira de sua editora, lhe dando parâmetros e fornecendo conhecimento sobre o que tem acontecido em sua empresa. 

Tenha suporte profissional! 

Por se tratar de algo que irá refletir no financeiro de sua editora, contar com o suporte de profissionais qualificados e capacitados para analisar o investimento, calcular o payback e promover o melhor para sua empresa é extremamente benéfico. 

Garantir que sua editora está no caminho do sucesso exige um trabalho árduo em todas as áreas dela,  por isso, é extremamente viável ter suporte de profissionais que podem cuidar dessa área que é crucial para a existência e crescimento da sua editora.

Se você quer saber mais sobre o que é e como aplicar o payback, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar! 

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Summary
Payback - Entenda esse conceito e aplique em sua editora!
Article Name
Payback - Entenda esse conceito e aplique em sua editora!
Description
Qualquer segmento de negócio lida com questões financeiras, desde pagamentos de custos até a obtenção de lucros e realização de investimentos. Dessa maneira, para se manter no azul é necessário compreender e acompanhar todos os aspectos financeiros de sua editora. 
Author
Publisher Name
Inconper
Publisher Logo
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.