Veja como usar a gestão de indicadores no seu comercio varejista!

 In contabilidade para comércio varejista

Conhecer o seu negócio é um passo imprescindível para fazê-lo crescer e ser referência no seu mercado de atuação. Para isso, é muito interessante aproveitar a gestão de indicadores no comércio varejista.

Você  sabe o que isso significa? Conhece os principais indicadores para comércios varejistas

Então acompanhe o artigo para descobrir! 

Quais são os principais indicadores para  comércio varejista?

Antes de entender o que é e como fazer a gestão de indicadores, é interessante conhecer quais são os principais indicadores que podem ser utilizados para análise de resultados de um comércio varejista

Índice de inadimplência 

A inadimplência precisa ser acompanhada de perto para que não se torne um grande problema para o fluxo de caixa. Portanto, é muito válido identificar os dados e compará-los com os de outros períodos para conseguir pensar em soluções para reduzir o número ao máximo possível.  É indicado que a análise seja realizada semanal ou mensalmente. 

Ticket Médio (TM)

O ticket médio (TM) ou valor médio por venda é uma das métricas mais aproveitadas no comércio e determina a média de valor que cada venda gerou para a empresa. Para fazer isso, basta dividir o volume total de vendas pelo faturamento total obtido. Ao conhecer esse valor, é possível definir objetivos e traçar estratégias para aumentar o ticket médio. 

Satisfação dos clientes

As pesquisas de satisfação também são extremamente úteis para verificar se os clientes estão se sentindo bem atendidos dentro do comércio. Atualmente, a maneira mais fácil e rápida de se fazer isso é por meio de um questionário online. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

O que é e como fazer a gestão de indicadores?

A gestão de indicadores é o monitoramento e a análise dos indicadores de determinadas atividades da organização. Para que as avaliações sejam eficientes, é preciso que a escolha dos indicadores seja realizada com base no negócio e nos objetivos da empresa. 

Além disso, a gestão de indicadores estuda os resultados obtidos para identificar quais pontos precisam ser aprimorados. Afinal de contas, apenas realizar o levantamento dos dados não traz melhorias para a empresa. 

Para tomar essas decisões, é muito importante envolver os colaboradores e ouvir a opinião deles sobre o assunto. Também é preciso ter mente que existem diversos indicadores e não é viável usar todos, em todos os setores e de qualquer maneira. Tudo precisa ser bem planejado para não gerar o efeito contrário do que se espera. Caso a equipe perceba que determinada métrica não está mais fazendo sentido, é totalmente indicado realizar a troca e procurar um indicador mais adequado para o momento. 

É impossível melhorar o traçar metas realistas quando não se analisa os resultados, certo? A gestão de indicadores tem um papel fundamental nessa avaliação das atividades da empresa e, certamente, impacta diretamente nas estratégias que vão ser utilizadas para melhorá-las. Por isso, esperamos que este artigo ajude você a ter ainda mais sucesso com o seu comércio varejista!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todos os conteúdos que postamos aqui! 

E, caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário. Responderemos o mais breve possível! 

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Summary
Gestão de indicadores no meu comercio varejista- Como usar?
Article Name
Gestão de indicadores no meu comercio varejista- Como usar?
Description
Conhecer o seu negócio é um passo imprescindível para fazê-lo crescer e ser referência no seu mercado de atuação. Para isso, é muito interessante aproveitar a gestão de indicadores no comércio varejista.Você  sabe o que isso significa? Conhece os principais indicadores para comércios varejistas? Então acompanhe o artigo para descobrir! 
Author
Publisher Name
Inconper
Publisher Logo
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.