Fidelização de clientes no comércio – Um bom atendimento e o melhor ímã de consumidores para a sua marca!

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A fidelização de clientes no comércio depende de muitos aspectos – mas, o atendimento, quando realizado da forma certa, é o principal deles.

Fidelizar clientes é um desafio para você? Saiba que não é o único. Existem muitos empresários nessa mesma situação, buscando por um “milagre” que os ajude a conquistar os seus clientes de uma vez por todas. Mas, esse milagre não existe, e hoje você entenderá como funciona a fidelização de clientes no comércio com um bom atendimento!

Quer saber muito mais sobre isso?

Continue a leitura! Preparamos este post para acabar com as suas dúvidas de uma vez por todas!

Por que o atendimento pode ser um ímã de clientes?

Fidelização de clientes

Atendente da Rede Starbucks – Foto do Site LinkCom

Quantas vezes você já se sentiu verdadeiramente bem atendido por alguém em uma loja? Um atendimento tão bom, mas tão bom, que você sentiu vontade de voltar à loja… Você possui alguma memória de um acontecimento como esse?

Poucas pessoas têm lembranças de um atendimento tão bom. Mas, a verdade é que as poucas lojas que investem em atender os seus clientes de forma pessoal atraem muito mais pessoas e vendem mais.

Quer um exemplo real disso? A rede de cafeterias Starbucks. O atendimento é padronizado em toda a rede, e é extremamente pessoal. Mesmo assim, algumas lojas ainda conseguem se destacar e transformar a experiência do cliente.

Você já reparou nos preços dos cafés e produtos que o Starbucks vende? Acha eles altos?

Então, pense de novo… As pessoas não vão ao Starbucks para comprar um café. Elas podem fazer isso em qualquer lugar. O que elas realmente buscam quando gastam seu dinheiro lá é ter a experiência que somente o Starbucks pode proporcionar.

E esse é o principal diferencial da marca. Faz parte da fidelização de clientes no comércio!

Um outro exemplo é a Apple, cujos produtos têm preços altíssimos, muito acima do que os itens em si realmente custam, se considerarmos especificações técnicas, materiais e hardware.

Acontece que a marca possui um alto valor agregado, além de um atendimento ao cliente que foge de todos os padrões de celulares e eletrônicos. Quem tem um dispositivo Apple sabe: parece que o produto foi feito PARA VOCÊ.

E é esse tipo de sensação que você precisa passar para os seus clientes – e também para quem visita a sua loja pela primeira vez.

Como ter um atendimento ímã de clientes

Fidelização de clientes

“Ímã de clientes” Foto do site Printi

A fidelização de clientes no comércio depende de você criar um atendimento irresistível. O grande “xis” da questão é entender os seus consumidores e agir de acordo com as expectativas deles. É necessário que você compreenda os seus desejos e necessidades para entregar um atendimento realmente eficiente, que conquiste os seus clientes.

Além disso, você também precisa entender que não basta vender. É preciso vender MAIS.

Os seus clientes precisam se tornar seus fãs, te ver como alguém indispensável nas vidas deles.

Para isso, você precisará investir em treinamentos para os seus funcionários e instruí-los com todo o seu conhecimento sobre o público-alvo do seu comércio. Sem isso, será absolutamente impossível ter um ímã de clientes no seu atendimento, por mais que você tenha conhecimento sobre o público.

A ideia é que TODOS da sua loja compreendam o cliente na mesma quantidade ,que todos estejam extremamente alinhados. Assim, a fidelização de clientes no comércio, mais especificamente na sua loja, será imbatível.

 

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

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Sucesso e até logo.

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