Estratégia de vendas: 4 dicas de como aumentar suas vendas e criar um bom relacionamento com o cliente

 In contabilidade para comércio varejista, Empreendedorismo, Gestão do negócio

O objetivo de toda empresa é vender para o maior número de clientes possível – e o maior número de vezes possível.

Assim, uma boa estratégia de vendas deve priorizar o bom relacionamento com o cliente.

Estratégia de vendas envolve vários fatores, variando de acordo com os objetivos da empresa e com o público-alvo, mas o objetivo principal deve ser sempre satisfazer o cliente antes, durante e depois da compra.

Neste artigo, você vai conhecer 4 dicas de estratégia de vendas focada em relacionamento com o cliente, o que significa se destacar da concorrência e oferecer maior personalização, conforto e confiabilidade a eles. Confira!

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1. Tenha uma estratégia de vendas com atendimento personalizado

O ideal é que o cliente enxergue sua empresa como única e se identifique com ela, sentindo-se bem tratado e atendido – satisfeito e com credibilidade.

Personalizar o atendimento é proporcionar uma boa experiência com a empresa: faça-o se sentir ESPECIAL.

Tenha um atendimento estratégico, simples e eficiente, sem que deixe de ser personalizado.

A personalização é variável, dependendo de ambiente online ou físico.

2. Atendimento de qualidade

O que significa um atendimento de qualidade? Além dos recursos tecnológicos e da estratégia de vendas: 

  • escrita correta e clara;
  • empatia;
  • educação, coerência e conhecimento técnico para auxiliar o cliente;
  • demonstração de confiança, sem soberba;
  • retorno ágil;
  • padronização do atendimento ao cliente em todos os setores, solicitando a avaliação de quem foi atendido.

3. Verifique os canais de atendimento

A tecnologia está à disposição para a venda, o que inclui canais de atendimento cada vez melhores e mais confiáveis.

Cada tipo de negócio pede canais diferentes de atendimento para estratégia de vendas, mas sempre com rapidez e alternativas variadas para dúvidas e procedimentos solicitados. 

Evite a burocracia e a excessiva automatização – os clientes querem falar com pessoas de verdade, não apenas robôs com respostas prévias e nem sempre esclarecedoras – mas a automatização de respostas,também, é uma boa estratégia quando utilizada com sabedoria.

4. Tenha agilidade e conhecimento para resolver problemas

Os clientes querem tudo rápido e de forma simples, com um simples clique ou recurso. Apenas qualidade não basta.

Assim, na estratégia de vendas, é preciso estabelecer prazos para retornar os clientes e deixá-los claros ao consumidor. Os prazos podem variar, é claro: 10 minutos no chat, 36 horas úteis por e-mail ou telefone.

Você precisa ter o máximo de conhecimentos sobre sua área de atendimento, mas faça todas as perguntas para dar as respostas mais eficientes e criar confiança.

Mantenha sua equipe de atendimento atualizada e motivada, acompanhando seu desempenho. Organize os setores de atendimento para uma boa estratégia de vendas. Hoje, um grande diferencial na concorrência é o atendimento, então preste atenção a essa área, que pede tecnologia, técnica, conhecimento e profissionalismo.

Esperamos que nosso conteúdo sobre estratégia de vendas focadas em atendimento ao cliente tenha lhe ajudado. Se gostou, compartilhe! Ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar? Deixe aqui nos comentários!

Ou se restou alguma dúvida, entre em contato conosco!

Até a próxima!

 

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Estratégia de vendas: Como aumentar minhas vendas?
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O objetivo de toda empresa é vender para o maior número de clientes possível - e o maior número de vezes possível.Assim, uma boa estratégia de vendas deve priorizar o bom relacionamento com o cliente.
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