Estratégia de preços – Dicas para atrair mais clientes para seu comércio!

 In contabilidade para comércio varejista, Empreendedorismo, Gestão do negócio, Gestão financeira

Confira essas dicas imperdíveis de estratégia de preços e veja os clientes brotarem do chão!

Manter-se competitivo no mercado de trabalho é uma tarefa difícil, pois oras, se fosse assim tão fácil, todo mundo seria um empreendedor – ou melhor dizendo, um bom empreendedor, não é mesmo? Apesar de ser apenas uma palavra de diferença, existe um abismo de características entre os dois, e são elas que diferem uma pessoa que vai falhar em breve daquela que está predestinada ao sucesso por um longo tempo.

E você, que está à frente do seu negócio, e faz o possível e o impossível para que ele seja um sucesso e prospere, não medindo esforços em todos os aspectos que se possa imaginar. Esse esforço que o levou até onde está hoje, e ele que será a diferença no futuro da sua empresa e no seu também.

Mas já pensou em impulsionar o seu negócio? Fazer algo diferente para alavancar suas vendas em níveis que você sequer imaginava antes? Se quiser que seu empreendimento decole até onde você estabeleceu os seus mais ambiciosos desejos, você deve se munir de mais ferramentas, além das que já possui, e elas estão ao alcance da sua mão agora.

E, para que isso seja real, é preciso inovar, buscar o novo e reinventar completamente o modo de pensar a sua empresa e os seus clientes. Assim, uma ótima maneira de fazer essa situação se materializar para você é através de uma estratégia de preço eficiente, que faça com que eles mesmos auto promovam seu comércio. E então, está disposto a traçar a sua linha até o sucesso? 

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

O que é uma estratégia de preços?

A estratégia de preços é, basicamente, os métodos para melhorar os preços dos seus produtos, para que, assim, que eles se tornem mais atrativos ao público consumidor.

Pense que é como um jogo, onde você deve fazer com que os seus objetos se tornem irresistíveis ou convenientes para o cliente na hora da compra. Por exemplo, tente recordar alguma vez em que se esteve no mercado e acabou por levar um artigo a mais, porque, ao pegar o que necessitava, viu que ele estava em promoção no caminho do caixa e resolveu “aproveitar a oportunidade”.

Dicas para atrair clientes!

E não poderiam faltar dicas para que você aplique a estratégia de preços na sua empresa, vamos elencar algumas das mais importantes para aproveitar tudo o que essa ferramenta incrível pode te oferecer!

Cuidado com o preço baixo!

Sim, é claro que rios de gente vêm atrás dos preços mais em conta, mas não ache que esse fator fará com que eles se tornem fiéis ao seu negócio e tenha em mente que, ganhos pequenos nem sempre cobrem todas as suas despesas.

Não saia colocando preços absurdos também!

Mesmo que seu serviço seja ótimo, evite ao máximo elevar o preço procurando altos lucros, e acabar dando uma vasão da procura dele pelos clientes e todo esse rendimento ser passageiro.

Saiba para quem você está vendendo!

Uma ótima maneira de matar os dois coelhos dos itens anteriores com uma cajadada só: estude o seu público-alvo, saiba o que eles costumam consumir e o quanto estão dispostos a pagar. Atue nessa área, sem exagerar nos preços altos e nem nos baixos.

Estude os seus concorrentes!

Um ótimo ponto a ser relembrado é que você não é o único peixe nesse mar de negócios. Seus concorrentes estão ávidos por clientes, assim como você, então faça um levantamento do preço dos produtos deles e avalie as melhores atitudes para não perder os consumidores.

E então, gostou das dicas? Deixe seu comentário, estamos prontos para ouvir sua opinião!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Summary
Estratégia de preços - Como atrair mais clientes para meu comércio?
Article Name
Estratégia de preços - Como atrair mais clientes para meu comércio?
Description
Manter-se competitivo no mercado de trabalho é uma tarefa difícil, pois oras, se fosse assim tão fácil, todo mundo seria um empreendedor - ou melhor dizendo, um bom empreendedor, não é mesmo? Apesar de ser apenas uma palavra de diferença, existe um abismo de características entre os dois, e são elas que diferem uma pessoa que vai falhar em breve daquela que está predestinada ao sucesso por um longo tempo.
Author
Publisher Name
Inconper
Publisher Logo
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.