Escrituração de notas fiscais de entrada para comércio – Entenda o processo e porque ele é tão importante!

 In Conteúdo Educativo

Realizar a escrituração de notas fiscais de entrada para comércio é um processo que garante a efetividade da sua gestão fiscal. Entenda agora mesmo como é feito o processo!

Quando falamos da escrituração de notas fiscais de entrada para comércio, nos referimos a uma fração de um dos processos mais essenciais prestados por um escritório de contabilidade para comércio.

Então, como forma de te auxiliar a entender melhor como esse processo é realizado e garantir uma visão mais crítica para a análise do melhor escritório contábil para o seu negócio, nós, da Inconper Assessoria Empresarial Personalizada, preparamos essa postagem para você. Confira!

O que é uma nota fiscal de entrada?

Então, antes de entrarmos mais a fundo no processo de escrituração de notas fiscais de entrada para comércio, vamos, primeiramente, entender o que é uma nota fiscal de entrada e qual o seu papel dentro da tributação do seu comércio varejista.

Uma nota fiscal de entrada é um documento fiscal utilizado para o registro das entradas de mercadorias, materiais ou a prestação de serviços para uma empresa, sendo de responsabilidade do comércio varejista dar baixa no recebimento dessa documentação.

As notas fiscais de entrada também possibilitam o transporte de mercadorias, sendo de grande importância para a regularidade das suas transações comerciais.

Como é realizada a escrituração de notas fiscais de entrada para comércio varejista

Através dos livros de registro fiscais é possível ter o controle das notas fiscais de entrada para comércio varejista, assim como também as notas de saída, que são as emitidas pela empresa.

Dessa forma, com os livros fiscais, é realizada a escrituração obrigatória da sua empresa de comércio varejista, tendo o registro das suas notas fiscais e do ICMS que incide sobre esses documentos fiscais.

Para a realização desse registro é preciso que cada nota fiscal tenha o seu processo de escrituração realizado individualmente, sendo ele finalizado ao final do último dia útil do período de apuração dos registros fiscais.

É preciso se atentar também a organização dos seus registros fiscais, o processo de escrituração de notas fiscais de entrada para comércio precisa respeitar a ordem dos lançamentos nos livros de registro.

Contudo, caso ainda tenha alguma dúvida de como realizar a escrituração de notas fiscais de entrada e saída para comércio varejista, conte com os serviços de um escritório de contabilidade especializado, e livre-se de problemas com o Fisco!

Contabilidade especializada para comércio varejista – Conte com o Inconper Assessoria Empresarial Especializada e tenha uma gestão tributária realmente efetiva!

Com o auxílio dos profissionais da Inconper Assessoria Empresarial Especializada o processo de escrituração de notas fiscais de entrada para comércio varejista se torna muito mais seguro e dinâmico!

Nossos profissionais possuem vasta experiência na prestação de serviços contábeis especializados para empresários do ramo varejista.

Então, caso queira saber mais, o que acha de marcarmos uma conversa para que você possa entender melhor como o seu negócio pode contar com uma assessoria fiscal realmente eficiente?

Estamos no aguardo!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.