Como administrar uma loja – tudo o que você precisa saber para alcançar o sucesso!

 In contabilidade para comércio varejista, Gestão do negócio

Em épocas de crise, muitas pessoas pensam em abrir seu próprio negócio como forma de obter uma renda, o que é uma coisa boa. Um negócio pode dar a oportunidade de a pessoa obter a renda que necessita fazendo o que gosta. Mas, para dar certo, é necessário ter certas atitudes básicas. 

Essas atitudes permeiam vários aspectos da organização do comércio. Desde a liderança de equipe até manter uma boa contabilidade. O conjunto da boa execução dessas atitudes provavelmente definirá o sucesso do negócio. 

Contabilidade: a parte mais importante da administração de uma loja 

A contabilidade talvez seja a principal forma de garantir uma boa administração, isso porque é o lucro e o capital disponível para reinvestimento que ditarão o sucesso do negócio. Se não houver dinheiro sobrando, ou se houver prejuízo, dificilmente existirá a possibilidade de investir nas outras formas que ajudam na administração, a não ser que o dono do negócio resolva tirar dinheiro do próprio bolso. 

Sendo assim, uma das maiores questões que surgem neste momento é: 

Como fazer uma boa contabilidade?

A contabilidade consiste em um bom controle dos gastos e dos rendimentos da loja, ou seja, tudo que entra e sai, e, além disso, noção de como reportar tudo isso ao governo. Pagar os impostos também é parte importante da contabilidade. E pagá-los, inclusive, não é algo fácil. 

Existem, atualmente, diferentes tipos de impostos atuantes sobre comércios. São eles: 

  • MEI;
  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido. 

Decidir qual é o melhor imposto para o seu caso, não é algo fácil. Em alguns casos, um comerciante pode escolher a qual imposto quer aderir. Mas isso requer estudo da contabilidade. É preciso colocar tudo na ponta do lápis, fazer as contas e ver qual será mais proveitoso. Por isso, muitos comerciantes optam por contratar um escritório de contabilidade. 

Para além do controle dos números, os escritórios oferecem o conhecimento sobre impostos que pode gerar economia. Visto isso, ter um bom escritório de contabilidade trabalhando para o seu negócio pode ser o item mais importante de “como administrar uma loja”. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

Outros aspectos do como administrar uma loja

Após fazer uma boa contabilidade, o lojista pode passar a se preocupar com outros fatores da boa administração. Investir em uma boa equipe, por exemplo, é um passo para isso. Mas, obviamente, bons profissionais custam mais caro ao bolso.

Investir em automatização de processos é, também, parte importante. Isso evita o dispêndio em mão de obra desnecessária, visto que um programa pode facilitar muitas coisas e baratear os custos do comerciante. Ou seja, é um investimento que sempre vale a pena.

Investir em marketing e publicidade também é um bom tópico. Essas ferramentas serão responsáveis por fazer com que o nome da loja seja conhecido e tenha uma boa reputação para com a clientela. Sendo assim, isso acaba, obviamente, por potencializar os lucros.

Oferecer um bom serviço ao cliente também é um diferencial. Se o cliente tem um problema, a loja tem de se prestar a resolver. Afinal, se você quer que sua loja seja bem vista, é necessário dar o aporte necessário aos seus clientes, concorda?

Quando o cliente tem um problema com um comércio e ele não é resolvido, dificilmente voltará ao lugar – além de deixar de recomendar o negócio para pessoas próximas.

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Se precisar de ajuda para manter a melhor contabilidade possível para a sua loja, entre em contato com a gente

É sempre um grande prazer poder ajudar!

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Summary
Como administrar uma loja - Alcançar o sucesso!
Article Name
Como administrar uma loja - Alcançar o sucesso!
Description
Em épocas de crise, muitas pessoas pensam em abrir seu próprio negócio como forma de obter uma renda, o que é uma coisa boa. Um negócio pode dar a oportunidade de a pessoa obter a renda que necessita fazendo o que gosta. Mas, para dar certo, é necessário ter certas atitudes básicas. 
Author
Publisher Name
Inconper
Publisher Logo
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.