Finalmente tudo está pronto para o lançamento do seu comércio de roupas? Mas, você já tem um CNPJ?

 In Acontece na INCONPER

Vai finalmente abrir a sua loja de roupas, mas ainda não tirou o CNPJ para Comércio? Entenda tudo que precisa saber, hoje, e garanta a regularidade da sua atividade como PJ.

Você decidiu abrir uma empresa no nicho de comércio de roupas? Já comprou o estoque necessário e talvez tenha até o local para revenda? Mas, eis mais uma pergunta complementar, depois de tudo isso:

como ter um CNPJ e se formalizar dentro das regras exigidas pelo Governo?

É ótimo que você tenha preparado tudo isso e, talvez, até mesmo já esteja comercializando e vendendo seus produtos, no entanto uma coisa é certa: toda vez que você abre um negócio, é preciso se formalizar, já que essa é uma responsabilidade e obrigatoriedade para todos que exercem uma função como empresa.

E se você ainda não tem um CNPJ para comércio, saiba que precisa muito dele e logo explicaremos os porquês dessas informações!

Por que você precisa de um CNPJ para Comércio?

Primeiro, porque é através desse documento – que se trata de um registro empresarial, – que você consegue recolher impostos, estar em dia com o Fisco e ainda ter benefícios, como:

  • Recolhimento previdenciário; 
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente; e
  • Auxílio aposentadoria.

Sendo que, todos esses resguardam o empreendedor de diversos eventos que possam acontecer. Afinal, nunca se sabe quando e se vai haver necessidade de ter um desses auxílios de apoio. Por isso, é bom estar em dia com todas essas questões legais, que somente com CNPJ para comércio podem ser solicitadas. Tais como:

  • Seguro maternidade.
  • Possibilidade de conseguir capital em entidades financeiras.
  • Possibilidade de financiamentos: carro ou outros bens em nome do negócio, para sua utilização, funcionamento e atendimento. Exemplo: compra de terrenos, veículo para transporte, entregas, entre outros.

Tudo isso resguarda e traz mais vantagens, em vários sentidos, para o empreendedor, e por isso é que vale a pena se formalizar e ter um CNPJ para o seu comércio, mesmo que você esteja iniciando no mercado. Pois mesmo que seu faturamento ainda seja muito pequeno, o enquadramento pode ser iniciado como MEI – Microempreendedor Individual, – o que lhe fornece os mesmos direitos, além de ser uma contribuição pequenina – atualmente cerca de 56 reais por mês, com todas as taxas tributáveis.

Outras questões sobre os benefícios de um CNPJ para comércio têm a ver com poder comprar roupas com menor preço para poder revender, através das fábricas. Tendo um CNPJ é mais fácil para poder negociar e fechar negociações mais interessantes.

Inclusive, grandes marcas ou as fábricas do setor que possuem autoridade, só reconhecem uma negociação de compra e venda através do CNPJ. Porque por meio desse documento é possível emitir boletos e etc.

Garantias aos clientes

clientes bem exigentes, que só compram por meio de nota fiscal. – Isso por causa da segurança e garantia que uma nota permite o cliente ter. – Sendo assim, nesses casos, a loja de roupas também ganha mais credibilidade nas vendas e em sua marca.

Sem citar outro ponto, por exemplo, pois no caso de sua empresa de roupas vender fardamento, nesse caso, muitas empresas precisarão de volumes bem maiores, então não será apenas 2 ou 5 peças compradas e sim, muitas vezes, 200 ou até mais, sendo mais uma vez a nota fiscal importante de ser emitida.

Como tirar CNPJ para Comércio?

Cnpj Para Loja De Roupas Min - Contabilidade em Barueri e SP - Inconper

Cadastro Pessoal de Pessoa Jurídica

O processo depende muito. Afinal, a solicitação pode ser feita pela internet, seguindo as regras para cada tipo de negócio.

Por isso é conveniente e apropriado falar com um contador, fazendo essa solicitação para poder entrar no enquadramento correto, já que existem 4 tipos de regimes tributários e na hora de emitir o CNPJ, isso terá de ser selecionado e classificado. Esses 4 regimes são:

  • MEI;
  • Simples Nacional;
  • Lucro presumido;
  • Lucro real.

Portanto, somente um contador poderá dar as indicações corretas para a emissão do CNPJ, visto que em alguns casos será requerido o envio de documentos específicos e do comparecimento até a Junta Comercial de seu estado ou município.

Então, caso tenha ficado com mais alguma dúvida, entre em contato com a Inconper! Que tal se formalizar de forma apropriada?

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






Compartilhe nas redes!

0 Compart.
Recommended Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.