3 dicas para melhorar as vendas no comércio

 In Conteúdo Educativo

Buscando por soluções para aprimorar o desempenho do seu varejo? Conheça estas 3 dicas para melhorar vendas no comércio alavanque os resultados da sua empresa!

Pensando no desafio constante dos donos de empresas de comércio varejista para o desenvolvimento das suas empresas em um mercado tão competitivo, nós, da Inconper Contabilidade, preparamos 3 dicas para melhorar vendas no comércio.

Afinal, um comércio que não vende, não vive! E como nosso objetivo é fazer com que a sua empresa tenha uma gestão tributária segura, efetiva e lucrativa, separamos estas 3 dicas que, com certeza, te auxiliaram a definir um caminho de sucesso para o departamento comercial do seu negócio, nos proporcionando números positivos para melhor controle das suas contas a pagar e a receber. Confira!

1 – Estude o seu mercado

Qualquer ação, estratégia, um simples teste que seja realizado por sua empresa de comércio varejista precisa entendem muito bem quem compra de você!

Desta forma, estuda o seu público-alvo, entender quais sãos as suas maiores necessidades, motivações e problemas do dia a dia, pode oferecer uma nova perspectiva e abordagem na comunicação da sua empresa.

Por exemplo, ao avaliar que as suas consumidoras prezam por maior agilidade no atendimento, pois são muito atarefadas, pode culminar em mudanças na distribuição dos itens do seu estabelecimento, oferecendo uma experiência de compra muito mais personalizada e dinâmica – sem esquecer dos incentivos ao longo do seu trajeto pela loja, como na fila de pagamento, ou no caminho para o produto com mais saída.

2 – Fidelize seus consumidores

Dentre nossas dicas para melhorar as vendas no comércio, a segunda destina-se ao fortalecimento da sua marca e diminuição do custo por aquisição.

A partir do momento que você fideliza os seus clientes é possível economizar todo o investimento com divulgação e ganhar relevância com a prova social que eles proporcionam ao garantirem ser clientes fidedignos do seu estabelecimento.

Contudo, para que isso ocorra é preciso que o seu estabelecimento crie um canal de captação de cliente e ofereça vantagens realmente relevantes ao ingressantes do seu programa de fidelização.

É comum vermos lojas utilizando cartões de desconto, e dependendo do seu produto essa pode ser uma boa opção!

3 – Tenha um pré e pós venda extraordinário!

Por fim, nossa última, das 3 dicas para melhorar as vendas no comércio, foca na relação que você deve ter com o seu público-alvo antes e depois da compra.

Um dos grandes erros das empresas de comércio varejista é o descarte de clientes não qualificados, até pelo alta demanda de vendas necessárias para bater as vendas.

No entanto, um atendimento acolhedor e empático pode mudar essa situação.

Lembre-se: as pessoas que não podem comprar de você hoje podem se tornar compradores qualificados amanhã ou indicarem oportunidades para o seu estabelecimento, um bom atendimento pode mudar isso!

Já o pós venda entra em contato com a nossa segunda dica para melhorar as vendas no comércio, onde você pode oferecer produtos relacionados às compras comuns dos clientes assíduos do seu estabelecimento, é o que chamamos de Upsell.

Extra – Organize suas finanças com um escritório de contabilidade especializada!

Com o auxílio dos profissionais da Inconper o seu negócio terá maior controle sobre o fluxo de caixa garantindo eficiência no controle das suas vendas.

Para saber mais, o que acha de marcarmos uma conversa?

A Inconper é um escritório de contabilidade em Barueri, especializado em comércio varejista, para saber mais sobre as nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores especialistas!

Acesse nosso Facebook: @inconper

#contabilidadeparacomercio #inconper

Tem alguma dúvida? Precisa de ajuda? Fale conosco! A Inconper é uma contabilidade em Barueri – SP.

Siga-nos no Facebook: @inconper

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!






0 Compart.
Recent Posts

Leave a Comment

Fale Conosco

Não estamos por perto no momento, mas envie um email e lhe responderemos em breve.